top of page
Dreams of Adventure.JPG

COSTA DE PRATA
- Da Baía à Lagoa -

29 e 30 de Novembro

85€ pessoa

Costa de prata é o nome que se dá à secção litoral que vai desde a Barrinha de Esmoriz, em Aveiro, até Torres Vedras, no distrito de Lisboa, devendo o seu nome ao brilho intenso reflectido na água.

Mas jamais dois dias dariam para visitar e fotografar toda esta extensão, por isso é que nos focaremos "só" em cerca de 15 kms, nomeadamento em São Martinho do Porto, Salir do Porto, Foz do Arelho, Lagoa de Óbidos e o belo paruqe D. Carlos I, em Caldas da Rainha! 

Planeamento

Dia 29 (Sábado)

6:45h às 12h - Sessão Fotográfica (manhã)

12h - 14h - Almoço

14h - 18:30h - Sessão Fotográfica (tarde)

18:30h - Fim

Dia 30 (Domingo)

6:30h às 12h - Sessão Fotográfica (manhã)

12h - Fim

Neste Workshop, vamos iniciar o nosso percurso fotográfico em Salir do Porto, fazendo aí o nascer do sol com a Capela de Santa Ana, ou a Praia de São Romeu a serem o cenário escolhido.

Daí seguiremos para São Martinho do Porto, na outra margem, onde teremos oportunidade de visitar o Túnel para o Atlântico, a encantadora marginal desta pacifica baía, o Miradouro do Cruzeiro e o Farol, local onde se fotografará o Pôr-do-Sol.

No dia seguinte, já em Foz do Arelho, teremos uma enorme lagoa para explorar, a Lagoa de Óbidos, local muito calmo, com coloridas embarcações, que servem de bons sujeitos fotográficos!
E antes da manhã terminar, não nor podemos esquecer de visitar um belíssimo parque em Caldas da Rainha, que se tivermos a luz do nosso lado, garanto que irão para casa com mais um postal fotográfico!

Orientação: João Baptista

Após a sua inscrição, será-lhe posteriormente enviado um email com os dados necessários, para proceder ao pagamento de 85€ por inscrito, garantindo assim a sua vaga.

O Workshop terá o máximo de 4 participantes e um minimo de 3.

Material fotográfico, alimentação, transporte e estadia, não são incluídos.

É recomendado que traga roupa e calçado apropriado ao clima e à actividade em questão.

Exigência fisica: 4 / 5 (poderão haver zonas com pedras escorregadias, apesar de no global, serem trilhos simples)

bottom of page