top of page
A Million Worlds Above.jpg

Paisagem Nocturna
- Serra da Estrela -

3 de Agosto de 2024

35€ pessoa

Planeamento (dia 3)

19h às 21:30h - Scouting pela área e eventual fotografia de fim de dia / Pôr-do-Sol

21:30h às 23h - Jantar

23h às 4h - Fotografia de Startrails e Via Láctea

Este Workshop tem como objectivo, permitir a todos os participantes interessados na pratica da fotografia nocturna, a possibilidade de melhoria da técnica  quer em campo, quer no computador, assim como permitir a todos perceberem como localizar a Via Láctea e a Estrela Polar Norte, elementos de grande importância para dar impacto às paisagens nocturnas!

Este Workshop começará às 19h para vos poder passar a importancia de bater o terreno, assim como estudar composições ainda com luz do dia, pois além de ser mais seguro, é também uma forma mais eficiente de perceber o que poderá funcionar!

Após esta parte, iremos jantar, em ambiente informal, no próprio local onde iremos fotografar (trazer jantar de casa é fortemente aconselhado, pois o local é remoto e andar à procura de um restaurante poderá criar uma logistica desnecessáriamente complexa).

Depois do jantar, iremos então começar a fotografar pela noite dentro, quer startrails, quer a Via Láctea, sendo no fundo as condições meteorológicas a única questão que poderá ser algo condicionador.

Este Workshop não tem como propósito ser um workshop de Astrofotografia, pelo que fotografia com o auxilio de equipamentos avançados, como startrackers, ou outros que permitam a captura de céu profundo, não serão temas abordados.

Orientação: João Baptista

 

Após a sua inscrição, será-lhe posteriormente enviado um email com os dados necessários, para proceder ao pagamento de 35€ por inscrito, garantindo assim a sua vaga.

 

O Workshop terá o máximo de 5 participantes e um mínimo de 4.

Material fotográfico, alimentação, transporte e estadia, não são incluídos.

É recomendado que traga roupa e calçado apropriado ao clima e à actividade em questão, assim como lanterna de cabeça (opção de iluminação vermelha é aconselhada, para não afectar a visão nocturna)

Exigência fisica: Média (se não tiverem problemas em estarem acordados até tarde!)

bottom of page